Skip to content

5senses?


Porquê 5 senses?

Porque a fotografia é mais do que ver. É sentir.

E um verdadeiro sentir não fica completo sem os nossos 5 sentidos estarem despertos.

Muitas das vezes, aliás… Permitam-me… A maior parte das vezes, as pessoas acham que a fotografia apenas reside no olhar… Sim, é indiscutivelmente um facto. E o que está por detrás desse olhar?

Para mim, são os cheiros, os sabores, as texturas e os sons que contribuem para uma visão.

Sem esse conjunto não consigo transmitir sensações através de imagens. Sem isso não consigo captar a verdadeira essência de um lugar e fazer sonhar, fazer sentir.

E porquê este blog?

Acima de tudo porque quero que me conheçam. O meu mundo estende-se para além da fotografia…

É verdade que sou aquela que muitas vezes se levanta muito antes do sol nascer e aquela que se deita muitas horas depois de o sol se pôr aproveitando as melhores horas do dia para fotografar! Às vezes saio também de noite para ir fotografar as estrelas (mas não sem antes as contemplar um pouco!). Percorro quilómetros para conhecer novas gentes e locais, trazendo de cada um deles mais um pedaço que me completa.

Mas sou  mais do que isso… Gosto de um bom filme, uma boa série televisiva, de preferência com ação e enredo! A minha preferida do momento é Touch. Acho-a genial.

Adoro ler! Sou viciada! Fui criada entre livros já que passei parte da minha infância entre algumas das livrarias Bertrand e por isso adoro um bom livro! Na casa onde cresci o cartão de visita à entrada é uma biblioteca enorme. Hoje, na minha casa, tenho sempre vários espalhados e em diferentes locais. Livros e revistas!

Recentemente fiquei fã de um bom copo de vinho tinto (bem, disto já era fã!!) numa esplanada à chuva! A culpa foi do Porto, a cidade invicta… E dos Amigos que nos fazem fazer coisas loucas… Mas a verdade é que não são mais loucas que algumas das nossas aventuras… Eles acabam por embarcar comigo em qualquer uma… Já me conhecem… Não fazem muitas perguntas exceto duas: quando e a que horas? A Amizade é um sentimento sem limites.

Não dispenso os meus passeios à beira mar, especialmente no Inverno. Aproveito para fazer kitting e tenho um gigantesco (pelo menos para mim que sou pequenina!) mas uma lesão no ombro deixou-me impossibilitada de o fazer com tanta frequência como gostaria.

Adoro andar de bicicleta, mas ainda não encontrei a ideal depois da minha Berlina amarela que já fez muitos quilómetros.

AMO viajar, dentro e fora do meu país, mas sou pouco convencional nas minhas viagens, gosto  de ver coisas diferentes e estar com pessoas genuínas, longe dos roteiros turísticos de folhetos de agência de viagens, por isso

A viagem da minha vida fora do meu país? Cambodja! A repetir sem dúvida alguma!

E gosto de tantas outras coisas mais… Mas isso deixo para vocês irem descobrindo aos poucos….

Se precisarem de me contatar já sabem onde me encontrar.

Até breve :)

Sónia Guerreiro

%d bloggers like this: