Skip to content

As cores do Outono

É no ponto mais alto de Portugal, na Serra da Estrela, essa montanha imensa, cativante e mística, onde a noção do espaço e do tempo é outra que não aquela que conhecemos que o Outono consegue ser mais surpreendente.

Por entre vales, bosques, rios e cascatas, o Outono instala-se devagar na montanha. Damos por ele porque as temperaturas ficam mais frescas à noite o que faz com os bosques de caducifólias se vistam a preceito experimentando tons de amarelo, laranja e vermelho, num muito esperado prelúdio Outonal.

As águas dos rios correm mais rápidas ao sinal das primeiras chuvas. Instala-se aquele cheiro a terra molhada pela manhã e por onde quer que caminhemos já vimos as primeiras castanhas espalhadas pelo chão. Ao final da tarde sentimos aquele odor tão familiar das primeiras lareiras a serem acesas…

O estalar das folhas secas debaixo dos nossos pés, as primeiras cascatas que revelam a sua exuberância e o vento que corre desenfreado entre as árvores dão a nota final a este cenário real.

O Outono já não é uma promessa. Chegou.

A imponência dos Cântaros, percorrer todo o Vale Glaciar do Zêzere com as suas cascatas que descendem a toda a velocidade da Ribeira da Candeeira, o Covão da Ametade, o Poço do Inferno com as suas cristas proeminentes e cascatas escondidas, as lagoas da Serra entre tantos outros locais representam um convite irresistível para fotografar.

É muito fácil perdermo-nos nestes cenários… Não acredita? Então veja por si.

Está na altura de tirar as botas de montanha do armário, o seu impermeável mais quente e uma boa quantidade de cartões já formatados prontos a registar momentos únicos que só aquele local proporciona.

Deixe-se encantar pelas suaves cores e melodias desta estação tão especial.

De 16 a 18 de Novembro de 2012 decorrerá um passeio fotográfico na Serra da Estrela. Está desde já convidado. Se quiser mais informações consulte o site www.soniaguerreiro.com/phserraestrela.

One Comment Post a comment
  1. Belo!! :D

    22/10/2014

Deixe o seu comentário...

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: